44ª Travessia a Nado da Represa: um show nas águas nauticanas


Publicado em 07/04/2016 às 10:34:14
Categoria(s): Esportes, Travessia a Nado,

Nadadores de todo o estado superaram seus limites e fizeram da prova uma grande celebração ao esporte

081e   FOTO 01   175 NAUTICO Trav Nado Rep 03042016 Foto Henrique Santos

Centenas de atletas, de diversas gerações, encontraram-se na Travessia nauticana | Foto: Henrique Santos

Em cada braçada, muito fôlego, superação e emoção! Assim foi a 44a Travessia a Nado da Represa do Clube Náutico, realizada no domingo, 03 de abril, que reuniu centenas de atletas de diversas regiões do estado e foi, mais uma vez, um grande sucesso!

A prova tradicional, organizada em parceria com a FAP – Federação Aquática Paulista, contou com a presença de centenas de atletas, de cerca de 70 entidades esportivas.

Diversas gerações de nadadores se encontraram, provando que a paixão pelo esporte supera as dificuldades e cria grandes laços de amizade.

 

Geral feminino e masculino

Contando com cerca de mil e cem metros de percurso, e dividida em quatro largadas, a prova, segundo os próprios competidores, exigiu planejamento, força e dedicação.

Nadadores das diversas categorias foram premiados e celebrados pelo público. E, ao final de mais uma prova, a nadadora Vitória Diniz Pereira, da Associação Atlética Botucatuense, e o atleta Victor Gonçalves, da Fundesport, ficaram em primeiro lugar na classificação geral das categorias feminino e masculino, respectivamente. A nadadora Vitória fez o melhor tempo geral feminino, com 11min56seg. E o atleta Victor cravou o menor tempo no masculino, com 11min08seg.

Vale ressaltar que no feminino teve dobradinha em família: o segundo lugar na classificação geral foi da Laura Diniz Pereira, irmã da Vitória, também da equipe Associação Atlética Botucatuense, com o tempo de 12min33seg. No masculino, a segunda colocação geral é de Leonardo Alves Macedo Baldasso, da Unaerp, com o tempo de 11min13seg.

081e    FOTO 02    248 NAUTICO Trav Nado Rep 03042016 Foto Henrique Santos

Os nadadores Vitória Diniz Pereira e Victor Gonçalves fizeram o melhor tempo no geral feminino e masculino, respectivamente | Foto: Henrique Santos

 

Superação

A superação e o amor pela natação são marcas da Travessia. Dentre os diversos atletas, destaque para os nadadores das categorias:

– PPDF (Pessoas Portadoras de Deficiência Física): Nauã de Deus (Porto Ferreira F.C.); Wendel Rosário de Alcântara (Fundesport); Gilberto do Carmo Cioffi (Acqua Wellness Matão); Sidney Antonio Pradella (Faito Natação Araraquara); Jerri José Yanusckiewicz (Nadomania) e Juan Gonçalves de Souza (Escola de Natação Pedro Baldo)

 – e PPDV (Pessoas Portadoras de Deficiência Visual): Fabio Scarambone (Fundesport) e Reginaldo Donizete Limão (Porto Ferreira F.C.), que comemoraram mais esta conquista nas águas.

 

Campeões das diversas categorias

A alegria estava estampada nos rostos de todos os participantes, que venceram seus próprios limites e finalizaram a prova. E, claro, a cada premiação, o público vibrava junto com os atletas.

E você pode conferir toda essa energia: conheça o pódio das diversas categorias, a classificação dos participantes e as imagens dessa grande festa do esporte, AQUI.