Campeonato Brasileiro de Esqui Aquático no Náutico


Publicado em 10/12/2018 às 10:47:03
Categoria(s): Esportes, Esqui Aquático,

Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, o Clube Náutico Araraquara será palco das emoções do Campeonato Brasileiro de Esqui Aquático 2018, modalidade Slalom, organizado pela Confederação Brasileira de Esqui Aquático.

Atletas de todo o país, inclusive do clube, estarão reunidos para a 3a etapa do ano, que promete agitar as águas e as emoções de participantes e público!

 

A prova

No dia 14, sexta-feira, será realizado treino, a partir das 13h. Nos dias 15, sábado, e 16, domingo, acontecem as grandes disputas, sempre a partir das 8h, com duas e uma rodada de Slalom, respectivamente.

No Slalom, o objetivo do esquiador é contornar o maior número de boias, no máximo de 6 em cada passada na pista, de um lado para o outro, até cair. Inicia-se com a velocidade padrão para cada categoria e com um tamanho de corda. A cada passada na pista que o esquiador tiver êxito, a velocidade da lancha aumenta para a próxima passada e quando chegar no limite da velocidade, começa o encurtamento da corda, aumentando a dificuldade do esquiador. A rodada termina para o esquiador no momento em que ele cair.

Atletas nauticanos

A equipe nauticana está preparada para a competição! Nesta prova, participarão os esquiadores: Daniel Nogueira Pavan, Danilo Gregolin Seixas, Enzo Haddad, Eugenio Albiero Neto, Jorge Eduardo de Barros, Luis Henrique Curti, Marcelo Rabello, Miguel Gregolin Seixas e Rodrigo d’Avila Ferreira. Boa sorte, pessoal!