Visitas ilustres em 50 anos de Náutico


Publicado em 12/04/2011 às 10:45:44
Categoria(s): Institucional,

Entre vários visitantes ilustres que recebeu ao longo de seus cinquenta anos, o Clube Náutico contou com a presença de Fernando Henrique Cardoso.

O ex-presidente da República abriu espaço em sua concorrida agenda para conhecer o clube. Bem humorado, FHC contemplou inicialmente as imponentes palmeiras localizadas nos jardins do restaurante e a vista privilegiada para a represa. Logo em seguida, percorreu o clube. Durante o passeio, fez várias perguntas e pediu para parar na região dos lagos, onde caminhou até a área que concentra uma das mais belas coleções de palmeiras do Brasil.

O ex-presidente não poupou elogios.

“Não é possível não gostar; o clube é bem organizado, possui uma variedade enorme de plantas com aproveitamento da natureza; extraordinário; gostei muito”, disse.

Ao ser perguntado sobre o que mais o impressionou, FHC foi direto: “a manutenção”. E prosseguiu: “O sinal de desenvolvimento, de progresso, não é o novo, mas é saber manter, conservar sem destruir; aqui é bem mantido, tudo limpo, bem distribuído, não é fácil, é muito grande. Foi o que mais impressionou”.

O ex-presidente confidenciou que por conta dos compromissos, raramente dispõe de tempo para um passeio como esse e disse nunca ter visto um clube como o Náutico: “Certamente no Brasil não tem nada igual. No mundo, talvez na África, mas com outras características. Lá são reservas de animais, grandes hotéis de luxo. Aqui não é preciso ser milionário para frequentar”.

132 058 Visita FHC NAUTICO Fotos BrunaMoreschi

Foto: Bruna Moreschi

149 096 Visita FHC NAUTICO Fotos BrunaMoreschi