O Clube


Gerido com profissionalismo e eficiência, o Clube Náutico Araraquara
é referência em esporte, grandes eventos, lazer e preservação ambiental.

Conselho de Administração

Presidente: Renato Sarti Magnani
Vice-Presidente: Ricardo Lupo
1º Secretário: Milton Accetozi
2º Secretário: Fernando Henrique Rugno da Silva
1º Tesoureiro: Carlos Alberto Gonçalves
2ª Tesoureira: Elisangela Santos Fuzaro
Conselheiro de Adm. do Patrimônio: Persio de Paula Júnior
Conselheira Atividades Sociais/Culturais: Sônia Cristina Silva Deliza
Conselheiro de Atividades Esportivas: Segundo Ungari Neto
Conselheiro de Administração Adjunto: Victor Eduardo Molina
 
CONSELHO FISCAL
Efetivos:
Francisco Carlos Marques Luiz
Alisson Oliveira Gadelha
Guido Barberini Junior
 
Suplentes:
Wladimir Manoel Albino
Geraldo Cesarino Junior
José Henrique Albiero
 
CONSELHO DELIBERATIVO
Francisco José Santoro – Presidente | José Aluízio G. Paschoal – Vice-Presidente | Aldo Lupo Medina | Alfredo Haddad Neto | Carlos Alberto Salmazo | Edélcio Tositto | Fernando Sérgio Rocha Nascimento | Gilmar Geramo Redondo | Gustavo Mascia Ferreira | Jorge Luis Carizia | Jorge Luiz Piva | José Américo Sartori | Luis Carlos Lupi | Luiz Antonio Massafera | Marcelo José Galhardo | Marcelo Pedro Antonio | Michel Nasser | Orestes Fattori Filho | Osmar Aparecido dos Santos |  Paulo Roberto Ayres | Roberto Massafera |  Rubens Tositto Junior | Salvador Carmen Romania | Sérgio Sarti Magnani | Sidnei Aparecido Corrêa Cororatte | Silvio José Segnini | Valter Ricardo Léo Rozatto | Victor Eduardo Molina | Wander Martins Branco

CONHEÇA O CLUBE

Unindo belas paisagens, arquitetura moderna e o cuidado diário com seus associados, o Clube Náutico Araraquara oferece um universo de lazer, esporte e diversão para todas as famílias que usufruem de espaços diversificados, modernos e encantadores.

 

Sede Social

A sede social está localizada em local privilegiado na cidade de Araraquara, próximo ao Teatro Municipal. Um espaço moderno, onde o acesso às informações e o atendimento de qualidade são prioridade para os associado, sendo todas as ações embasadas numa gestão profissional. Na sede social também está localizada a Academia do Clube.

 

Academia Clube Náutico

Espaço totalmente planejado e desenvolvido para o bem-estar e saúde de seus participantes, com profissionais comprometidos, equipamentos de última geração e uma metodologia de treinamento que, aplicada às necessidades individuais de cada associado, gera benefícios prolongados.

O local oferece programas de treinamento sob medida; grupo de corrida e bike; além de aulas de modalidades internacionalmente conhecidas, como Zumba®, Kangoo Jumps® e Pilates.

 

Sede de Campo

Localizada ao lado da Rodovia Antonio Machado Sant’Anna – SP-255, no Município de Américo Brasiliense, a sede de campo possui uma área de 274,38 alqueires ou 664 hectares.

A represa, símbolo do clube, tem 44,65 alqueires ou 108 hectares e a reserva natural da mata, única de cerradão em uma vasta região, abriga dezenas de espécies animais em seus 157 alqueires ou 380 hectares.
Junto à Represa estão 8 lagos artificiais para repovoamento de peixes, totalizando 5,27 alqueires.

Uma das marcas registradas do Náutico é a sua preocupação com o meio ambiente e o tratamento paisagístico dispensado tanto à sede de campo, como à sede social.

A maior parte da sede de campo constitui-se em reserva legal de proteção ambiental, mas mesmo antes da ocorrência do movimento ambientalista e da legislação decorrente, o Náutico sempre procurou preservar a fauna e a flora em sua propriedade.

Continuamente, pesquisadores de várias universidades brasileiras nas áreas de Zoologia, Biologia e Paisagismo visitam o local e a frequência de professores e alunos é tão intensa que o clube dispõe de uma residência chamada “Casa dos Biólogos” para facilitar e fomentar as pesquisas acadêmicas.

Quanto ao paisagismo, é preocupação constante que se vislumbra na manutenção de vastos jardins, no conjunto de piscinas, nas construções, especialmente na capela ecumênica, o restaurante e a cachoeira. Nenhuma obra é iniciada, nenhum canteiro de plantas é formado ou removido sem que se faça um exaustivo estudo prévio. Para tanto, o Náutico conta entre seus colaboradores, com um paisagista e um arquiteto, sempre seguindo as diretrizes do Plano Diretor do clube, que envolve obras, manutenções e cuidados constantes com este patrimônio natural.

Para atender seus quase 14.000 associados em condições de frequência, o clube dispõe de uma estrutura semelhante à de uma pequena cidade. São 4 lanchonetes, um restaurante/salão de festas com 2.000 m2 de área, capela ecumênica, 29 vestiários, cachoeira com deck de madeira, 2 reservatórios de água com 300.000 litros de capacidade, 2 poços artesianos, 4 cabines de energia elétrica, play ground, estacionamento para 620 veículos, 240 quiosques, 23 duchas, 48 boxes para guarda de embarcações, 5 antenas parabólicas, ambulatório médico, casa dos biólogos, 5 edificações de apoio e almoxarifado com área de 16.500 m2.

Praia: Possui 1 alqueire de praias artificiais (2.000 metros lineares)

Camping: Possui 2 alqueires; 5 hectares; 117 módulos para barracas e trailers; 1 salão de festas; 1 salão de jogos, com TV e antena parabólica; e 2 conjuntos de vestiários

Conjunto aquático: Possui 7.854 m2; 2 piscinas recreativas grandes; 2 piscinas recreativas pequenas; 1 piscina para prática de biribol; 1 vestiário masculino/feminino; e 1 lanchonete

Conjunto de Sauna: Conta com vestiários feminino e masculino. Está equipado com piscina externa aquecida com bar, cadeiras para tomar sol, cozinha, área de estar com televisão LCD, piscina pequena em temperatura natural, sauna quente e sauna úmida, duchas circular, 1 banheira spa e 5 banheiras individuais, sala de massagens, aparelho de jato d’água para massagens e sala de espera. Ao redor da sauna há jardins, 3 lindas cascatas e espelho d’água. A  área é cercada para a privacidade dos associados.

Infraestrutura:
 3 portarias (principal, camping e almoxarifado); 4.400 metros lineares de galerias de águas pluviais; rede de água (cerca de 10.000 m), dos dois poços artesianos, de um reservatório elevado com capacidade para 200.000 litros, e de um reservatório semienterrado de 100.000 litros; 1.300 metros lineares de rede de esgoto sanitário; rede elétrica (cerca de 10.500 m) incluindo chuveiros, lâmpadas, cubas, torneiras, postes, bombas, motores, painéis, etc.; estradas (5.100 m de alamedas com bloquetes); estradas de terra (cerca de 5.000 m); cercas de divisas (10.000 m); e 5.000 metros lineares de rede telefônica, com 17 ramais 2 linhas telefônicas comuns e 2 a cartão.

Pesca:
 Quiosque coberto para limpeza de peixes (4×4 metros)
Estivas cobertas para pescadores (153 lugares), sendo: 10 quiosques na barragem para 30 pescadores, 1 estrutura para 118 pescadores na ilha; 5 quiosques na ilha para 5 pescadores, todos os locais com iluminação.

Esporte e Lazer:
 4 quadras poliesportivas (cimento); 11 mini campos gramados para futebol sendo 3 iluminados; 2 quadras de tênis (saibro) iluminadas; 2 quadras de tênis (saibro) sem iluminação; 4 quadras de tênis (“concreto paredão”); 7 quadras de vôlei de praia (areia); 4 canchas de bocha (sintéticas); 2 canchas de malha (cimento); 2 pistas de skate; 1 Quiosque-Bar; 217 mesas de concreto com 434 bancos (no bosque); 216 quiosques cobertos de 4×4 metros com: 1 mesa e 2 bancos de concreto, 1 churrasqueira, ganchos para rede e iluminação.

Meio Ambiente

A sede de campo do Clube Náutico ocupa uma área superior a 270 alqueires, sendo mais de 150 alqueires de reservas florestais. O cerrado protegido pelo clube abriga dezenas de espécies de mamíferos, centenas de aves e répteis. Algumas espécies preservadas pelo clube correm risco de extinção.

Biólogos de renomadas universidades brasileiras desenvolvem pesquisas junto à fauna e flora do local. O clube desperta o interesse até mesmo de pesquisadores internacionais.

Os belos jardins que compõem o parque paisagístico do Náutico concentram uma das maiores coleções de flores, plantas ornamentais e palmeiras. Há cerca de cem espécies diferentes de palmeiras, originárias do México, Antilhas, Filipinas, China, África e Índia. São mais de três mil exemplares. Algumas espécies são nativas da área de cerrado do clube.

O trabalho apresenta influência do saudoso artista plástico brasileiro Roberto Burle Marx, renomado internacionalmente ao exercer a profissão de arquiteto-paisagista. Clique aqui e veja a Galeria de Fotos de Espécies da Fauna e Flora do clube.

Torne-se um associado

Confira os detalhes para se tornar um sócio do clube. Acesse aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estatuto Social e Regulamentos

Visando o melhor para seus associados o clube disponibiliza ao lado o link para o Estatuto Social e Regulamentos do Clube. Acesse e informe-se.

TOUR VIRTUAL


Veja abaixo o mapa completo do Clube.

mapa-colorido