Tocha Olímpica: preparação física e muita emoção


Publicado em 20/07/2016 às 14:39:54
Categoria(s): Academia, Institucional,

Selecionada para carregar a tocha na cidade, a associada Pietra Osti preparou-se com o apoio da Academia Clube Náutico para viver este momento especial

174 30 NAUTICO Pass Tocha Olimp 18072016 Foto Henrique Santos

Fotos: Henrique Santos

A passagem da Tocha Olímpica, que aconteceu no dia 18 de julho em Araraquara, foi ainda mais especial para os profissionais da Academia Clube Náutico. Dentre as pessoas escolhidas para carregarem este símbolo do esporte, estava a associada Pietra Osti, de 20 anos, que, antes deste momento único, preparou-se fisicamente na academia para correr os 200m e fazer bonito nas ruas da cidade. 

174 29 NAUTICO Pass Tocha Olimp 18072016 Foto Henrique Santos

O treinamento

Foram quase três meses de preparação. “Eu já havia treinado na Academia, mas pela correria dos estudos dei uma parada. Mas quando descobri que eu havia sido selecionada para carregar a tocha na nossa cidade, decide voltar aos treinos para me sentir mais segura”, afirma a associada.

Segundo a coordenadora da Academia Clube Náutico, Mariana Loffredo, o treino planejado para Pietra focou na melhora do condicionamento cardiorrespiratório, no fortalecimento muscular de grupos específicos, tanto dorsais quanto de ombro, e no alinhamento postural global da aluna. “Fizemos a avaliação da Pietra e, por meio da necessidade pontual que ela nos trouxe, montamos um treino focado para ajudá-la a viver este momento tão especial da melhor maneira possível”.

“Somente a tocha pesa cerca de 1kg. Além disso, ainda teve o esforço da corrida e, claro, a adrenalina e emoção do momento. Acredito que este tempo de atividade foi essencial para que eu me sentisse confiante e preparada”, ressalta Pietra.

 

Exercício de puxada à frente, com pegada supinada

Exercício de puxada à frente, com pegada supinada

 

A escolha

Mas como a Pietra acabou sendo uma das escolhidas para carregar a Tocha Olímpica? Tudo começou em setembro de 2015, quando a jovem viu um comercial da Coca-Cola na Tv. “A propaganda falava para as pessoas enviarem fotos que resumissem a ideia “Isso é Ouro”. Quem tivesse a foto escolhida  faria parte deste momento olímpico. Me interessei, fiz a foto com a ajuda da minha mãe e mandei. No começo de 2016 recebi um vídeo dizendo que eu havia sido selecionada. Nem acreditei! Às vezes, a  gente não acredita neste tipo de ação, mas eu sou a prova de que pode acontecer”, afirma, animada.

A emoção tomou conta de toda a família, que montou até torcida para a Pietra. “Toda a minha família estava lá. Foi emocionante! Nunca vou esquecer a sensação e a alegria nos olhos das pessoas que dividiram este momento comigo. Foi tudo muito especial”, finaliza.

174 IMG_2025 2

Foto: Arquivo Pessoal