Clínica de Tênis é mais um sucesso do Náutico


Publicado em 11/01/2021 às 14:10:11
Categoria(s): Esportes,

Os apaixonados por Tênis tiveram um final de semana bem movimentado e cheio de conhecimento, no Náutico. Nos dias 09 e 10 de janeiro, o clube recebeu a Clínica do Tênis, curso ministrado pelo tenista e treinador profissional, Fernando Martins. Nos dois dias, das 9h às 17h, os participantes das mais diversas idades, mergulharam no universo desta modalidade profissional, com direito a aulas teóricas e muita prática nas quadras nauticanas, sempre seguindo os protocolos de saúde e bem-estar.

Ao dar as boas-vindas ao treinador Fernando Martins, o presidente do Clube Náutico, Fernando Rugno, agradeceu a participação dos associados e salientou a importância da realização de eventos como a Clínica de Tênis. “O Tênis é um esporte muito querido e praticado por nossos associados, por isso, é sempre importante termos a presença de um profissional de qualidade orientando nossos atletas, trazendo novas técnicas e corrigindo possíveis vícios”.

O presidente Fernando Rugno também ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido no clube, mesmo neste momento tão diferente que o mundo todo vivencia. “Começamos 2021 com a esperança de termos um ano melhor, fomentando novas ações para a diversão, o esporte e o lazer dos nossos associados, sempre seguindo os protocolos de saúde necessários. Assim como a Clínica de Tênis, nosso objetivo é promover eventos similares às outras modalidades esportivas do clube, sem perdermos o foco da segurança, tão essencial para este momento que estamos vivendo. Por isso, reforço meus agradecimentos aos nossos associados, que compreendem as necessidades deste novo momento e vivem o Náutico, seguindo as diretrizes que visam preservar a saúde de todos”, enfatizou.

 

O treinador Fernando Martins foi recepcionado pelo presidente do Clube Náutico, Fernando Rugno

 

Conhecimento além da quadra

De acordo com o treinador Fernando Martins, a Clínica promove aos atletas um conhecimento geral sobre o Tênis, com um conteúdo que apresenta técnicas e táticas do esporte. “Esta é uma modalidade apaixonante, que possui um conteúdo infinito. Mostro aos alunos que o Tênis não é só correr atrás da bolinha, não é só a quadra. Há diversos componentes que vão além da questão motora. No curso, trago teoria e prática às atividades técnicas do Tênis. Assim, o aluno faz e descobre o porquê daquele movimento, daquela técnica”, ressaltou.

E foi esta união professor – atletas que permeou todo o evento e garantiu o seu sucesso! Animados e cheios de energia, os alunos chegaram cedo e não perderam nenhum segundo do curso. Inicialmente, o professor Fernando apresentou o WorkTraining, explicou a dinâmica da Clínica e tirou dúvidas que surgiam durante a explanação da teoria.

Depois, divididos em duas quadras, os alunos literalmente colocaram as mãos nas raquetes e foram vivenciando na prática todo o conteúdo abordado. Durante este momento, o treinador Fernando Martins acompanhava de perto cada lance, fazendo as correções e as observações necessárias. Ao final deste ciclo – teoria e prática – foi realizado um bate-papo geral sobre as experiências vivenciadas.

 

Fernando Martins

O tenista Fernando Martins é natural de Matão e já atua na Capital Paulista por cinco anos e meio como treinador. Trabalhando com tenistas para a profissionalização, um dos atletas de destaque treinado por ele é o tenista de Araraquara, Gabriel Generoso, que foi 30 vezes campeão brasileiro e é o número 405 no ranking mundial juvenil ITF.