Náutico recebe 3a etapa do Campeonato Brasileiro de Esqui Aquático
O próximo fim de semana vai ser de grandes emoções nas águas nauticanas! Vem aí o Campeonato Brasileiro de Esqui Aquático de 2015, modalidade Slalom.
Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, atletas de todo o país, inclusive do clube, estarão reunidos para a 3a e última etapa da competição, deste ano, realizada pela Confederação Brasileira de Esqui Aquático.
No dia 13, será realizado treino, a partir das 12h. Nos dias 14 e 15 acontecem as grandes disputas, sempre a partir das 8h, com duas e uma rodada de slalom, respectivamente.
Esquiadores nauticanos
O fim de semana foi de treino para alguns atletas nauticanos que irão participar da prova.
Os esquiadores Daniela Jakubowski de Mello, Gabriel Campos Carneiro Frajácomo, Jorge Eduardo Aguiar de Barros Filho (Dadinho), Marcelo Rabello Sessler, Henrique Joppert de Barros Campos, Luiz Henrique Curti e Daniel Nogueira Pavan colocaram os esquis e deram show na represa do Náutico.
Quando questionados, todos são unânimes em dizer: competir em casa é mais emocionante!
Apaixonados pelo esqui aquático desde a infância, os sete atletas falam com otimismo sobre o esporte e sobre a prova.
O experiente Jorge Eduardo, o Dadinho, e o jovem Gabriel Frajácomo participaram das 2 primeiras etapas do campeonato, ressaltam o bom índice dos atletas e aguardam grandes disputas para a etapa do Náutico.
Os esquiadores Luiz Henrique Curti, Henrique Joppert e Daniel Pavan estiveram presentes na 2a etapa do Brasileiro e torcem para que as condições climáticas do fim de semana sejam as melhores para a competição, assim como Marcelo Rabello Sessler.
E a esquiadora Daniela de Mello comemora a sua volta na etapa nauticana, destacando como importantíssimo o apoio da equipe, dos familiares e de todos os associados aos atletas do clube.
Slalom
A modalidade da competição é o Slalom, onde o objetivo do esquiador é contornar o maior número de boias, no máximo de 6 em cada passada na pista, de um lado para o outro, até cair. Inicia-se com a velocidade padrão para cada categoria e com um tamanho de corda. A cada passada na pista que o esquiador tiver êxito, a velocidade da lancha aumenta para a próxima passada e quando chegar no limite da velocidade, começa o encurtamento da corda, aumentando a dificuldade do esquiador. A rodada termina para o esquiador no momento em que ele cair.
Venha prestigiar! Mais informações, pelo 3303 2360.

Fotos Henrique Santos: Os esquiadores Marcelo Rabello Sessler, Luis Henrique Curti, Daniela Jakubowski de Mello, Gabriel Campos Carneiro Frajácomo, Daniel Nogueira Pavan, Henrique Joppert de Barros Campos e Jorge Eduardo Aguiar de Barros Filho (Dadinho) estão em contagem regressiva para a competição